Páginas

Convites

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eva X Maria Madalena




                                         
         X                     






    A bíblia nos relata no velho testamento que Eva começou a conversar com a serpente que a convenceu que aquele fruto faria dela conhecedora do bem e do mal e que seria como Deus.
    Infelizmente ela comeu o fruto e deu para Adão. Naquele momento eles perceberam que estavam nus, se tamparam e se esconderam de Deus.
   Ali podemos ver a primeira vez que o homem acusou e culpou a mulher e ao mesmo tempo Deus, não assumindo o seu pecado; e Eva deixou de ouvir a voz de Deus para desfrutar das coisas aparentemente boas que o jardim mostrou e ainda não foi humilde para assumir seu pecado.

  Já no novo testamento temos o relato da historia de Maria Madalena, ela tinha ser erros e pecados a qual na bíblia tem claramente escrito que dela havia saído sete demônios.
  Maria Madalena tinha sua vida e seus problemas, mas deixou de se preocupar com tudo isso para servir e agradar a Deus. E sem se preocupar com os pecados que no passado tinha cometido sempre foi humilde para ajudar e seguir a Jesus.
  Sua inteireza de coração a fez estar presente quando Jesus foi crucificado e quando Ele ressuscitou.
  Enquanto muitos (inclusive os discípulos) estavam em suas casas com as portas fechadas e com medo, ela estava lá de madrugada ao sepulcro, chorando por achar que tinham levado o corpo do seu Senhor.
  Ela foi a primeira a ver Jesus ressuscitado, foi a ela que Jesus dirigiu suas primeiras palavras (após ressuscitar) e foi ela que teve a alegria, de ser a primeira a dizer que Jesus havia ressuscitado.

  Eva estava no paraíso, não sofria, não faltava nada, não tinha dor, doença ou problemas; mas, no entanto quis ser igual a Deus.

  Maria Madalena era julgada, passava por lutas muitas pelo erro de Eva, mas, no entanto tudo o que ela queria com toda sua humildade era servir a Jesus.

No dia a dia passamos por lutas, por dificuldades por momentos que o mundo nos mostra coisas que parecem ser o melhor; mas não podemos dar ouvidos a serpente e sim nos dobrar a cada dia para Deus, buscar dia a dia a libertação de nossa velha criatura e um novo nascimento; render-nos e servir a Deus a cada momento e ter a plena certeza que aconteça o que acontecer Ele estará no controle.
  
  É isso que tenho buscado: matar a Eva que há em mim que se manifesta em toda mulher despertando a curiosidade, no querer ser alguém, no querer saber demais e no querer ser conhecida. E ser como Maria Madalena que foi liberta e se dispôs a servir a Jesus e a todos que estavam a sua volta, fazendo de tudo um pouco e o principal que ela fez levar aos tristes e abatidos pelo medo, que Jesus esta Vivo!
                                É isso que tenho feito e quero fazer a cada dia!
Mariana Alves
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário